segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Completo Esvaziamento da Dor

Você já teve uma frase como sombra? “Menos ama quem mais fala de amor”. Essa é a frase! Sabe quem disse isso? Shakespeare, e por muito tempo ela fez parte da minha vida, entranhada em meu coração como uma tatuagem sobre a pele. Mas eu descobri que não é assim que funciona, pelo simples fato de que não existe um aparelho capaz de medir a intensidade do amor.
Esse tão contraditório sentimento pode variar de nome, dependendo do idioma. De escrita, pelo mesmo motivo. Varia de pessoa, e pode realmente variar de intensidade, todavia o fascinante é que não existe a possibilidade de constatarmos isso. Sendo assim, cabe aos poetas tanto quanto aos simples mortais se permitirem descobrir o que é intensidade, o que é sentimento e o que é o amar. Para tanto, guardemos nossas interrogações para assuntos que nos possibilitem respostas e quanto ao amor, cabe-nos apenas à prática, então, amemos!

*Créditos da foto Teobaldo Marinho de Souza Neto

Um comentário:

  1. Faço minhas as palavras de Allan Poe:"Eu definiria, em síntese, a poesia das palavras como a criação rítmica da Beleza.

    Emília Caló.

    ResponderExcluir