sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ao Mestre com Carinho

Dizem os poetas: ao mestre com carinho! E eu me pergunto: com que carinho? O do reconhecimento dito em versos escritos no quadro no dia 15 de outubro, quando todo o resto do ano foi uma clara manifestação de indisciplina? Ou o jantar para este profissional alienígena que o professor acabou se tornando? Sim! Alienígena, porque, no entendimento dos que o homenageiam, este parece não ter família, visto que todos os convites se estendem apenas a ele (a). Como se dissessem em P.S. venham só, ou não venham! Deixaremos de ser considerados uma nação de terceiro mundo, quando o profissional de educação tiver seu valor reconhecido, do contrário ficaremos destinando o 15 de outubro para comemorar o dia do professor, o 1ª de maio como dia do trabalhador. Qual é mesmo a data que se comemora o dia da apatia e da permissividade? Hum! Esta é uma comemoração diária realizada pela classe dirigente em homenagem a todos nós. Digo todos, inclusive eu, porque minha insatisfação soa baixa frente à acomodação da maioria.

P. S. Professores, parabéns pelo seu dia. Mas pensem sobre, e assumam seu verdadeiro papel social.


*Na foto o Professor, Filólogo e Filósofo Nietzsche.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto!
    Suas verdades contemplam minhas necessidades.
    Obrigado por escrever assim.

    ResponderExcluir