quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dúvidas! Quem precisa de certezas?

Quem precisa de certezas quando se tem dúvidas? São as dúvidas que nos empurram para frente. Precisamos nos precipitar para o que é incerto, pois tudo que é certo e garantido os simples normais já vivem. Escreva sua vida com a mesma intensidade com que assiste a um filme de suspense, congele-se, assuste-se, mas viva intensamente. Não teremos a chance de passar esse rascunho a limpo, então escreva a lápis, se tiver vontade de beijar não ligue se estiver nublado, seu beijo pode ser mais molhado que a neblina do inverno. Se permita dentro das variações lingüísticas experimentar outras regras, e faça da gramática normativa apenas um livro velho na estante, pois regras limitam pessoas.
Somos do tamanho de nossas incertezas e tudo o que conseguimos passa pelo que buscamos a partir disso. Não vou permanecer sempre como se soubesse o futuro e mesmo que um dia venha saber, não vou mudar meu jeito em função de meia dúzia de sistemáticos e metódicos seres humanos. O amor é incerto e talvez por isso seja tão fascinante, a única certeza que povoa a vida é a morte, mas, não passamos por ela esperando o fim. Sabemos que as flores vão cair no outono, mas isso não tira a beleza da primavera. A quem considere o sexo o fim de uma conquista, aos poetas é só o começo... O sexo em si não começa no primeiro beijo, esse já é um estágio avançado, a excitação se dá num primeiro momento pelo dialogo, são construções sintagmáticas que nos ouriçam os pelos, que nos fazem suar frio, desordenar completamente o que tínhamos programado como pensamento, e eis que acontece o beijo, por isso ele é um estágio avançado.
E agora o beijo... Que acontece automaticamente por mais elaborado que pareça e se vai pelas caricias, abraços e nos fazem tão úmidos como se fôssemos rios nascentes. Entenda agora porque pontos e vírgulas não podem separar corpos, que reticências não podem ser classificadas como simples suspiros, pensando dessa forma chegaremos a conclusão de que de maneira nenhuma o orgasmo deve ser visto como um ponto final.
Vamos ao âmbito acadêmico, pense na elaboração de uma dissertação de mestrado, em todos os livros que leu para a construção desse texto e que iremos chamar de referencial teórico. Agora abandone o conceito teórico e use no lugar prática. A partir de todo o referencial prático que te tornou uma deusa de Vênus, imagine o sujeito que te faz composto numa frase, ou os seus predicados na composição de uma outra. Transcenda o simples status de humana e permita que sua imaginação tome as rédeas do seu processo criativo, e dentro de todas essas novas possibilidades se permita... Rasgue todos os conceitos de regras e moral e faça da sensualidade romântica um pano de fundo para a sua existência. Ofusque o sol com o seu brilho e quando a chuva cair faça com que pareçam lágrimas diante de sua imagem. E assim, linda é que te entrego a ultima rara flor que o mundo for capaz de revelar.

 
*Texto escrito em 08/08/08.

Um comentário:

  1. As palavras quando pronuncidas separademente parecem simples e meio vazias,em conjunto entornam sentimentos, pensamento...aproxima quem escreve e quem (si)ler. Muito bom.

    ResponderExcluir