quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O In – Verso da Organização


Quando a bagunça toma conta do espírito não há muito para se fazer.
É como se a mudez se apossasse da voz e o silêncio das palavras falasse por si.
A escuridão que torna tudo invisível é a melhor oportunidade que temos de nos encontramos e nesse encontro nos descobrirmos melhores e mais fortes. Lembro-me de Sartre: “Não importa o que fizeram de você, o que importa é o que você faz com o que fizeram de você” e a partir daqui tento entender um sentido, uma ordem em todo esse caos.
Agora que os dias estão menos nublados e o sol voltou tímido a minha janela, descubro perplexo que a desordem foi apenas uma ilusão de ótica, uma passageira ilusão de ótica. Estou conseguindo ver de forma clara à minha frente o longo caminho que tenho a percorrer, e o que é mais incrível é o contentamento que preenche meu ser para essa empreitada.
Somos o reflexo do que acreditamos, e normalmente não refletimos quando somos totalmente descrentes. A vida é por si só auspiciosa. O que torna a crença necessária e a luta constante. Por isso nos tornamos fênix de nossa própria existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário