segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Anjo

Hoje se eu fosse uma ave não poderia voar.
Pois um anjo celeste em sua nuvem do alto a
observar apontou e disse: Não nascerás Humano!
E se nasceres, não sonhará!
- Teimoso! Viverás triste e o medo te acompanhará
em todas as tuas decisões.
- Mas o que tem minha condição de mortal,
se não tive condições de escolher?
Pois só me foi dada à oportunidade de viver?
- Abdica então de tua vida e busca na reencarnação
a possibilidade de absorção desse pecado.
- Mas, não pequei... Só nasci humano!
- E queres maior mal? Tua condição é o escárniodo
planeta e agora mesmo que morras, tua alma
não será salva... A nostalgia fará parte de todos
os seus dias e quando esta se ausentar, decepções
estonteantes colocar-te-ão no chão e sem forças
sentirá no arrependimento, a dor que tua raça me
causou...
- O que a humanidade te fez, para que derrames
sobre ela tamanho ódio?
- A humanidade? Nada! Uma única humana fez
todo esse estrago. Em meu coração corria toda a
felicidade que as flores precisam para brotarem
na primavera... Fluía toda paixão que os namorados
buscam no cair das folhas do outono... Entre os meus
braços havia todo aconchego que uma alma procura no
inverno. E todo o frescor que uma mortal pode
querer num solstício de verão... E, no entanto, ela
trocou-me por um homem... Um simples homem!
Tão mortal e frágil quanto ela...
- E o que aconteceu?
- Ela, petrificou junto com meus sentimentos. E desde
Então minha eternidade é dedicada a conduzir ao
meu bel prazer o destino dos frutos desse amor.
*Texto escrito em 21/07/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário