terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Respeitem a faixa

Aquela Caetité que foi considerada em outros tempos à (Corte do sertão) caminha a passos largos para o “desenvolvimento”. Sim! Já que suas principais ruas agora trazem marcas que representam à presença efetiva de uma secretaria de trânsito realmente ativa. Todavia essas marcações não tão indeléveis são às claras representações do que é o caótico ir e vir dos meios de transportes nesta pequena cidade.
Num outro dia estávamos eu e um amigo, diante da faixa, a esperar que os carros que vinham em nossa direção passassem, para que pudéssemos atravessar. E para nossa surpresa o veiculo que vinha à frente parou e fez sinal para que atravessássemos. Perplexo, agradeci cheio de contentamento e segui comentando que naquele momento estava me sentindo em uma cidade civilizada. Mas como tudo que é bom em sua maioria dura pouco, eu e meu colega quase morremos atropelados ontem atravessando a faixa de pedestres quando um motorista descia em alta velocidade numa pequena saboneteira verde, que nem deveria estar mais circulando pra segurança da população.
É louvável a preocupação do poder público municipal com a modernização do trânsito da cidade, principalmente no centro, o que não podemos deixar é de nos preocuparmos com dois fatores de suma importância. Primeiro e mais importante: um projeto de conscientização dos motoristas, motociclistas e pedestres associado a uma cobrança de responsabilidades imparcial, sem distinção de cor, sexo, classe social ou grau de parentesco. E em segundo lugar e não menos importante: comprem tintas de melhor qualidade, afinal não temos trinta dias do início das marcações e alguns pontos já se encontram quase invisíveis.
*Créditos da foto Teobaldo Marinho de Souza Neto

4 comentários:

  1. Realmente a o Departamento de Trânsito (que não é uma Secretaria mas está melhor que a Secretaria a qual petence)começou o governo com bastante energia, implantando parte do projeto eleborado pela gestão anterior, mas por falta de conhecimento técnico, não usou tinta apropriada para esta finalidade (eu vi soltar com 6 dias), mas substituiram por uma melhor. Pena que com pouco tempo (no 3º mês) já pederam o fôlego e o Trânsito está "relaxado"!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, visitei seu blog, realmente um espetáculo...fiquei encantada!
    Parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. PEQUENA COMUNICADORA19 de maio de 2009 às 11:58

    é isso mesmo.... ao inves de nos sentirmos seguros com as faixas, em alguns momentos ficamos com medo de atravessar as rus. queremos que os nossos motoristas se comportem , de acordo com as normas e respeitando os pedestres... só que, por incrivel que pareça, a carteira de habilitação não significa que o motorista saiba das regras, e por isso, seria uma ÓTIMA IDEIA, se o órgão responsavel por esse setor em nosso municipio, fizesse uma campanha de conscientização forte, para que TODOS saibam respeitar e colocar em pratica as leis de transito, que vigoram em todo o país.

    ResponderExcluir